30 de junho de 2008

HILL + CLARK


Para encerrar a seção Lotus, que já está enchendo os pagodes, essa dupla de pilotos inesquecíveis. Hill e Clark nas maravilhosas 49, nas escalas 1:18 da Quartzo e 1:43 da Minichamps. Ambas muito detalhadas. E nessa semana vamos colocar as copersucar.

28 de junho de 2008

Lotus, ainda


E já que a moçada se entusiamou, agora vai essa Lotus 49B com Mário Andretti. Para mim um dos F1 mais belos da história e que, salvo engano, inaugurou a era dos patrocínios em dinheiro. A estréia do Ítalo-Americano nesse carro foi em grande estilo, em outubro de 1968, com pole position, em Watkins Glein. Pista que nos trás grandes lembranças. A miniatura é da Quartzo, escala 1:18, com ótimo acabamento.

26 de junho de 2008

Mais Emersão


Já que estamos falando tanto de Lotus 72, segue essa na escala 1:18 da Quartzo. Linda de morrer e que faz compnhia a outras que em breve estarão aqui. Coloquei junto com uma, na escala 1:43, para comparação de tamanho.

24 de junho de 2008

Emersão campeão


Lotus 72. Eita carro belo. Todos gostam do preto da John Player, mas o da Gold Leaf tinha as linhas bem mais fluidas. E a pintura era bárbara. Essas miniaturas são da Minichamps na escala 1:43, ou seja, bem pequenos. Comparem.

21 de junho de 2008

Nelsão Campeão


Williams FW11. Esse é um dos carros mais lindos e mais eficientes da década de 80. Esse excelente kit da Tamya foi montado por mim e está na escala 1:20. Escala que eu particularmente gosto pelo tamanho.

20 de junho de 2008

Mais Maurício


Lindo carro, o March Leyton House com motor Judd, pilotado pelo Guglmin. O modelo 891 correu na temporada de 89, conseguindo inclusive um terceiro lugar com o Capelli. Esse modelo foi fabricado pela ONYX na escala 1:43 e é bem simples. Curiosa é a caixa de papelão que leva todos os patrocinadores.

18 de junho de 2008

Esse era um sonho...




Quando lançado no Brasil, o XR3 balançou corações. Extremamente caro e maravilhoso. Muita gente, assim como eu, sonhou com um destes na garagem. Por aqui não foi lançada (pelo menos o deste ano/modelo) a cor amarela, do modelo em questão. E o nosso vinha com o aerofólio preto. A miniatura está na escala 1:18 e é da marca Sunstar. Uma marca relativamente barata e que tem boa qualidade.

15 de junho de 2008

domingo=preguiça


Esse é em homenagem ao Flávio Gomes, que em breve nos fará uma surpresa. Escala 1:43, não sei quem é o fabricante. Foto tirada de um excelente site de venda de miniaturas na Rússia, com os preços em dólar.

12 de junho de 2008

Grande Dale


Dale Earnhardt, grande nome da NASCAR, que morreu de forma boba, quase que em câmera lenta, ao sofrer um acidente na volta final da “500 Milhas de Daytona” de 2001. O carro quase nada sofreu, mas quando os fiscais chegaram para retirar o piloto, verificaram que ele sofrera um afundamento de tórax, provavelmente por um cinto de segurança mal apertado.


Esse diorama é bem detalhado e está na escala 1:43. Comprado em um super-mercado nos EUA.

8 de junho de 2008

Projeto Sigma F1


Aproveitando a onda do imperdível blog do Pandini, essa é a miniatura do Sigma F1, carro experimental construído pelo estúdio Pininfarina com apoio da Ferrari, apresentado no salão de Genebra de 1969. Esse slot-car é a da SCX, na escala 1:32. Querem saber mais, leiam no PandiniGP toda a história.

6 de junho de 2008

golpe publicitário ou fracasso?


Em 1976/1977, a March apresentou seu projeto 2-0-4 de 6 rodas. Para muitos foi apenas uma forma de tirar dinheiro de patrocinadores. Para poucos, apenas um projeto que não deu certo. Esse slot car foi feito pela antiga Scalextric, atualmente Scx. É bem raro e saiu na versão "march" e na versão "rothmans". A escala não é bem definida, mas aparenta ser 1:32. Curiosamente, no modelo está gravado March 771, que na realidade é outro carro. Aliás, muitos se confundem, uma vez que o projeto de 6 rodas foi desenvolvido paralelamente ao 771.

4 de junho de 2008

Peroba, o maior


Porsche 908 - Luizinho Pereira Bueno. Obra prima do Antonio Apuzzo - automodelli. Foto enviada pelo meu amigo Cesar "Mengão" Costa.

Todos à Santos.

2 de junho de 2008

Autorama Fittipaldi


Continuando na linha dos autoramas, agora é a vez da McLaren M23 a qual o Emerson foi campeão em 1974. Carrinho bem feito pela Estrela, não tão raro quanto as Lotus, e que no meu autorama acompanhou a Copersucar Cinza, tendo na caixa a foto do Emerson de macacão Marlboro e Wilsinho, sentados no Copersucar F2. Caixa linda a qual não mais possuo.

Quanto aos Copersucar, serão objeto de uma semana de posts. Aguardem.